fbpx
Victor-Araújo-Crescer-no-meio-das-Flores-Agricultores-que-Marcam-Isabel-Martins

Victor Araújo é destacado no livro “Agricultores que Marcam”

Agricultores que marcam reúne histórias de agricultores de referência na agricultura portuguesa nas últimas décadas. Em comum o profissionalismo, a vontade de crescer, o investimento constante e a procura de inovação. Produtores que se assumem como empresários agrícolas, com estratégia definida e procura ativa de oportunidades de mercado.

Agricultores que marcam é assumidamente um livro dos que fazem a diferença no panorama agrícola nacional. Histórias de gente de diferentes origens e setores de atividade que partilham a vontade de fazer melhor todos dos dias. Histórias de grandes agricultores que deixam a sua marca.

Capa do livro "Agricultores que Marcam" de Isabel Martins

Victor Araújo representa assim, não só a Florineve como também o sector da Floricultura com o seu destaque no livro “Agricultores que Marcam” de Isabel Matins.

“É um dos maiores produtores nacionais de flores e nem a crise de mercado o demove de querer continuar a crescer e a modernizar-se. Victor Araújo gere a Florineve, no Montijo, onde produz 50.000 pés de flores diariamente. O desafio, agora, é a especialização, numa empresa que trabalha com mais de 50 espécies de flores e verduras.”

No livro conta um pouco da sua história de vida até montar a empresa “por força das circunstâncias”, como o mercado levou à diversificação, como reconverter métodos produtivos, o core business e os desafios actuais. É sem dúvida um livro que vale a pena ler, não só por este caso em particular, mas também pelos restantes agricultores neste livro destacados.

Caso esteja interessado podemos deixar aqui o link para compra online no Wook.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *